Em várias histórias, lendas e estudos, a parceria entre animais de estimação e seres humanos ganhou cada vez mais força e destaque, tendo em vista que esse laço se fortificou muito nos últimos anos. Atualmente, os bichinhos ganharam um espaço gigantesco no coração de seus donos e na criação de tantos momentos bons, os momentos mais difíceis e delicados também chegam, e a partida é um desses momentos mais complexos de se lidar.
Entretanto, diferentemente do que acontece com os rituais fúnebres para indivíduos, muitos tutores acabamnãosedespedindocorretamentedeseuscompanheirospets,ocasionandoumasensaçãodedormaisprofundae um processo de superação mais complicado. Por isso, as despedidas fúnebres vieram como uma medida de solução para esses entraves e empecilhos.
Pensando em aumentar as informações sobre esse tema e garantir que essas despedidas sejam feitas com respeito e profissionalismo, nós, da Funerária Santa Luzia, elaboramos este artigo com diversas informações sobre o Funeral Pet. Continue a leitura e entenda mais sobre essa temática tão importante.
Ciclos encerrado sem despedidas incorretas
Iniciando nossas discussões sobre o tema, precisamos, primeiramente, enfatizar que as formas de despedidas mais comuns são as mais danosas não só para o estado psicoemocional dos donos do animal, mas também para a manutenção do equilíbrio ecológico ambiental.
Isso porque, na maior parte dos casos, quando um animal falece, os donos o enterram em algum terreno baldio ou em algum outro local impróprio, sem se preocupar com todas as etapas, cuidados e medidas que esse tipo de ação necessita.
Essas atitudes, por sua vez, desencadeiam um enorme dano ao meio ambiente ,haja vista que a decomposição corpórea desses pets contaminam o solo e os lençóis freáticos, impactando toda a fauna e flora de organismos que estão presentes nessas áreas de contaminação.
Ademais, ressaltamos que esse tipo incorreto de despedida encerra esse ciclo de uma forma muito infeliz e lamentável aos donos do bichinho , pois, os mesmos não conseguem se despedir da maneira certa, dificultando o controle emocional e a saudade que sentirão de seus fiéis companheiros.
A importância do Funeral Pet
Entendendo melhor todos os malefícios e prejuízos de uma despedida incorreta, fica evidente que esse momento precisa de muita atenção e respeito, não é? Afinal de contas, esses seres nos alegraram e nos acompanharam em diversas fases de nossas vidas, e ganharam um espaço importantíssimo em nosso coração. Por esses motivos, é imprescindível que esse ciclo seja encerrado com todo o amor e o carinho que seu pet merece.
O Funeral Pet é a única ferramenta de solução para todos os obstáculos e entraves supracitados. Através dessa metodologia funerária, toda a família consegue participar desse momento fúnebre, lidando com esse momento de despedida de uma maneira acolhedora e confortável. Além disso, somente com o apoio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço será possível homenagear o seu pet sem ferir o meio ambiente, por intermédio das cremações ecológicas.
Diante disso, nós, da Funerária Santa Luzia, destacamos que o Funeral Pet é uma realidade em nossos serviços. Com 3 tipos de plano – sendo eles: Cremação Individual, Cremação Coletiva e Remoção – trabalhamos para que esse momento seja o mais tranquilo possível, porque temos plena consciência de que essa despedida atenciosa e empática fará a diferença na vida dos familiares que perderam o animal.
Por isso, caso queira contar com esse amparo e segurança, entre em contato conosco e sane suas dúvidas sobre os planos que temos disponíveis. Esse contato pode ser feito aqui mesmo pelo site. No campo “Funeral Pet”, basta clicar e conferir mais informações sobre os atributos e valores de cada plano.
Gostou desse artigo? Então aproveite para conferir os outros textos que temos em nosso blog, Aqui, trazemos sempre diversos conteúdos sobre dicas, tendências e novidades das temáticas que circundam os sistemas funerários.